Programa de Voluntariado

“Mão Amiga”

Há tantas pessoas a precisar de apoio, junte-se a nós e ajude. Contribua com um simples gesto carinhoso  e tornar-se-á uma pessoa ainda mais feliz.

Lembre-se que hoje pode ajudar alguém mas amanhã poderá ser você a precisar de ajuda!

O Lar Maria da Conceição e Humberto Horta e o Lar Sagrada Família têm na sua dinâmica um Programa de Voluntariado denominado Mão Amiga, encontrando-se, assim, receptivo a acções de voluntariado com o objectivo de promover a qualidade de vida dos idosos. Ao longo dos anos temos tido a prestável colaboração de solícitos voluntários em diversas áreas, aos quais agradecemos reconhecidamente.

Neste âmbito, gostaríamos de informar que estamos preparados para receber candidatos, individuais ou colectivos, que se sintam impulsionados a dar um pouco do seu tempo livre em prol do bem-estar da população sénior desta Instituição.

Voluntariado...

Estar ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.

Traduz-se num conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada, expressando o trabalho voluntário.

Desenvolve-se através de projectos e programas de entidades públicas/privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.

Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.

Se estiver interessado em colaborar connosco pode obter informações em:

Fundação Maria da Conceição e Humberto Horta

Casal Garcia Mogo 2350-298 Torres Novas